domingo, 25 de novembro de 2012

1ª PROVA!! Estreia: VI Prova Pedestre Universitária Cidade de Londrina 2012 (PROVA REALIZADA)

Primeira medalha na corrida
Clique para aumentar
Olá pessoal, que alegria vir até aqui publicar notícias sobre a minha primeira prova de corrida!

Realmente foi muito compensador conseguir participar e completar com sucesso a prova. Foram 5 Km de percurso dentro do campus da Universidade Estadual de Londrina, o clima estava ótimo, tempo fresco, muita gente animada e muitos... muitos participantes! Foi uma estreia ansiosa apesar da pouca distância. Iniciei o primeiro quilômetro em ritmo forte (a adrenalina gritava em mim), logo olhei para trás e vi muitos outros corredores, me senti um maratonista veloz e experiente (rsrsrs), no entanto, logo meu ritmo baixou nos próximos 3Km e esses muitos outros corredores começaram a me passar (me senti uma tartaruga.. rsrsrs). Confesso que cheguei a pensar que chegaria em último, mas aí resolvi deixar a coisa fluir, me concentrei e fiz a MINHA CORRIDA. Então, quando avistei a reta final acelerei novamente para ganhar alguns segundos. E por fim, a chegada... QUE ALEGRIA CRUZAR A LINHA DE CHEGADA! Minha nossa, quero essa sensação para minha vida! Sensação de missão cumprida, de superação, de corpo leve... sensação de vitória! Enfim pessoal, em resumo foi uma experiência maravilhosa!

Abaixo detalhes do meu desempenho na prova por meio do aplicativo Runtastic para iphone:

Distância total: 4.91 Km
Velocidade média: 10.54 km/h
Velocidade máxima: 14.29 km/h
Altimetria: 52 metros de aclive (subida) - 53 metros de declive (descida)
Tempo total: 26 minutos 48 segundos

Até a próxima galera!! Dia 09 de dezembro serão 15 Km. Vamos que vamos!!

Roberto Poton