segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

51° Prova Pedestre XXVIII de Janeiro de Apucarana - 10Km (PROVA REALIZADA)

Olá galera, boa tarde! 
É com muita satisfação e alegria que venho até vocês para falar da minha experiência com a 51° Prova Pedestre de Apucarana que ocorreu neste último sábado (26/01).

Bem pessoal, foi uma prova incrível, mais de 1400 atletas participaram, com momentos marcantes e um percurso ótimo.

Diferente de todas as outras provas, nesta meus familiares (mãezinha, paizão, namorada, maninha, sogrinha, cunhado e sobrinha) me acompanharam em alguns trajetos da corrida me dando muita força. Além disso, corri acompanhando do meu sogrão, o qual me deu força também em alguns momentos em que a dificuldade "bateu à porta". Mais ainda, esta prova quebrou meu jejum de corrida, onde eu me encontrava por 40 dias de repouso em razão das lesões de fratura por estresse. Por isso tudo essa prova marcou e será sempre lembrada com muito carinho.

Bom, falando mais da prova em si, foi uma ótima prova, com subidas leves,  postos de hidratação suficientes nos primeiros 5 km, muitos populares na rua dando muito incentivo e outros jogando água com mangueiras para refrescar, o que animou bastante pois estava muito calor. Ainda nessa primeira metade da prova,  tivemos a emoção de ver passando por nós em altíssima velocidade os "TAIS QUENIANOS", minha nossa.... Os caras fogem de leões, só pode! rsrs.. Correm muito! Nós nem tínhamos terminado a primeira volta e eles já estavam finalizando a segunda.

Já do 6° ao 10° km, surgiram as dificuldades...
A água não foi suficiente e tivemos que completar a outra metade da prova sem água. Foi muito difícil pois além do cansaço tínhamos também que lhe dar com a sede.

Então, no 7° e 8° km, por conta da sede, mas principalmente por conta dos meus 40 dias sem a corrida, o condicionamento "apertou" e tive que caminhar alguns metros para garantir a chegada. Por fim, visualizamos a reta final... E aí meus amigos, aaah... Só quem já participou de uma dessas pra saber a alegria que se tem ao avistar a linha de chegada. A galera gritava como se nós fossemos os primeiros, a adrenalina tomou conta do nosso corpo e a sensação de prazer foi única. Simplesmente foi incrível!

Por fim, não senti quaisquer tipo de dores, finalizei a prova com sucesso ao lado do sogrão, abracei toda a família carinhosamente e feliz da vida na chegada e ainda conquistei uma linda medalha.

E assim foi a prova pessoal! Fizemos um tempo de 1h04 minutos no percurso de 10 Km.
Agora a meta é retomar firme os treinos e já ficar de olho nas próximas provas..
Abaixo segue algumas fotos pessoal...
Grande abraço à todos e até mais,

Roberto Poton