quarta-feira, 1 de maio de 2013

13ª PROVA PEDESTRE ADRIANA DE SOUZA - Ibiporã/PR - (PROVA REALIZADA)

Olá pessoal, boa noite! Mais uma prova de pedestrianismo para o currículo, meu e do meu sogrão, parceiro de todas as provas!

Desta vez foi a 13ª PROVA PEDESTRE ADRIANA DE SOUZA que ocorreu nesta manhã na cidade de Ibiporã-PR em comemoração ao dia do trabalhador.

A prova contou com 1.300 atletas inscritos entre homens, mulheres e crianças, foi lindo de ver! Com inscrição gratuita, a boa organização e agilidade na entrega dos kits, assim como a boa estrutura geral do evento garantiram a qualidade do mesmo.

Por outro lado, como nada é fácil e/ou perfeito no mundo da corrida, com início a partir das 09h o sol teve tempo para esquentar. E como esquentou! Um sol de rachar, sem piedade, podia-se ver as sombras sendo disputadas próximo à largada. Não foi fácil não. Além disso, ainda tratando as questões acerca das dificuldades, embora a prova contasse com postos de hidratação, ao final da mesma faltou água! Aiai.. que sede que bateu!

No mais, a alegria de sempre dos corredores se sobrepôs às dificuldades, expondo muita força, disposição e garra a cada quilômetro na avenida dos estudantes da cidade que foi palco do espetáculo. E que palco hein??? 

Com extensão de 4km a avenida dos estudantes apresentou um percurso (ida e volta 8km) MUITO difícil, com descidas e subidas fortes, exigindo superação e estratégia dos participantes. Muita gente caminhou nas subidas, nas descidas.. Outros sentaram na guia e teve até quem passou mal! (Aqui outra falha, só que agora maior.. Faltou atendimento adequado!)Eu particularmente não caminhei, mas que deu vontade deu... Tive que ter opinião! 

Por fim, apesar das dificuldades, sempre pudemos assistir de perto também nessas provas exemplos de superação e garra, daqueles que te fazem refletir.. 

Um exemplo de momento assim,  foi para mim quando um senhor "carequinha", "magrinho", de forma sutil começou a me ultrapassar. E, eu sendo o protagonista daquela cena, não me aguentei e tive que falar com ele: "-Olha senhor, se eu chegar a esta idade com este pique, irei agradecer muito à Deus." E ele respondeu: "-Chega sim jovem. Comecei a correr aos 60 e poucos anos, hoje estou com 78!". Vixe.. Pensei comigo, to feio hein!? Eu com quase 27 to morrendo. Rsrs..  Mas aí os bons pensamentos tomaram conta, assim como, a emoção da cena que me deixou todo arrepiado por ouvir e ver àquilo, e me fazer concluir que... CORRER FAZ BEM!  SE SUPERAR E ENCARAR DE FRENTE OS DESAFIOS FAZEM MELHOR AINDA! Que lição!!!

E assim foi a prova pessoal, de forma resumida esses 8km não foram e não são para qualquer um não.. Pode correr 10km, pode correr 15km.. mas os 8km de Ibiporã foram e são como um desafio à parte! Porém, já os espero ansioso no próximo ano!
Abraços,
Roberto Poton

*Abaixo algumas fotos da chegada e o meu tempo total na prova...
Distância total: 8km
Tempo total: 47min33seg