sábado, 8 de junho de 2013

Corrida Noturna - Rota de Las Montanhas - 12km (PROVA REALIZADA)

Olá galera... Estamos de volta com mais uma prova para o currículo!!!!
ROTA DE LAS MONTANHAS.. esse foi o nome da fera de ontem, 12km em um percurso ótimo, conhecido dos corredores londrinenses. A prova ocorreu às margens do Lago Igapó 2, passando pelo aterro e vale do colégio universitário. Com uma estrutura fenomenal, a prova contou com estandes de várias academias e grupos de corrida da cidade, teve também atrações exclusivas ao meio do trajeto, com violinistas, grupo de pagode e espaço com música eletrônica. E mais... Quem foi apenas para acompanhar, ou prestigiar o evento pode curtir a festa no aterro com atrações para criançada como cama elástica, música e até pipoca. rsrs

A largada foi só emoção! Uma multidão de corredores, antigos e novatos para os 6km e 12km se misturaram próximo a linha de largada e fizeram a contagem regressiva, que ao final deu abertura a corrida com direito a fogos de artifícios!

Então vamos lá!!! Já iniciamos a prova subindo, uma beleza, porém a emoção da largada nem me deixou sentir o esforço inicial e assim segui com a turma toda contornando o aterro. Minha bronca aqui vai para os CONES deixados no meio da rua por onde passavam os corredores, com o diferencial de ser a noite a visão já fica prejudicada e com obstáculos, já viu né?! Eu vi muita gente trombando nesses cones, foi chato. Mas, tudo bem, passados os cones logo pegamos a tão esperada AYRTON SENNA... subida??? Até carro sobe devagar, só para vocês terem uma ideia! Foi interessante! rsrs..

Logo, tudo que sobe tem de descer, e lá vamos nós soltando o pé do freio e acelerando para compensar o tempo da subida. Então, começamos a contornar o lago até o vale do colégio universitário onde pegamos outra subidinha boa. Finalizando o vale, voltamos para o lago sentido aterro para fechar a primeira volta de 6km. Consegui o feito em 30 minutos! Estava confiante, e cansado já também é claro!

Mas... Vamos para volta final!! Aqui OUTRA BRONCA, disseram que teríamos água nos km 3 e 6, contudo, a água só foi distribuída na av. higienopolis, então quem deixou de se hidratar ali, só teve a oportunidade de se hidratar na volta seguinte, quase 10km depois. Eu particularmente "morri de sede". Mas, como toda prova tem lá seus imprevistos, pra mim esse foi um deles, que acabei superando como todos que fizeram o mesmo que eu.

Por fim, a reta final!!! Aiaiiii... olha ela lá!!! Coração dispara essas horas!! A ansiedade de chegar aumenta muito, junto com a velocidade é claro (àquele sprint final pra tirar uns segundinhos sabe?!). Pois é, dei tudo de mim nesse momento e fechei a prova com tempo de 01h02min28seg... Pra mim um TEMPO SENSACIONAL!! RECORDE PESSOAL!!! Fiquei muito feliz e muito satisfeito com o meu desempenho. A evolução foi muito notória nesses 8 meses. Que continue assim né!? rsrs..

Bem, em resumo, foi uma ótima prova pessoal! A organização está de PARABÉNS pelo belíssimo evento! Que venham as próximas edições!!!

Abaixo algumas fotinhas:















Roberto Poton